Header Ads

ads header

Breaking News

Duas letras e um significado imenso

(...) Aquilo que parecia ser impossível, aquilo que parecia não ter saída, aquilo que parecia ser minha morte, mas Jesus mudou minha sorte, sou um milagre, estou aqui (...)
Até onde vai a sua fé? Será que ela tem parada obrigatória quando aparecem dificuldades, obstáculos, medos, decepções? Se for assim, modifique seu conceito, pois ele não compreende o real sentido de algo tão grandioso.
Santo Agostinho disse que ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser. Isso se chama confiança. Será que nós fazemos isso? Ou até mesmo nas nossas orações quando pedimos a Deus que realize algo em nossas vidas, nós não acabamos dizendo a ele como as coisas devem ser feitas?
            Ter fé é principalmente crer naquilo que não podemos ver e tocar. Mas o grande amor de Deus nos proporciona poder sentir a fé nos nossos corações. É, podemos sentir já é bastante, ou melhor, essencial.
            Acredito que discutir religião seja perca de tempo, por que cada um crê naquilo que lhe é mais convencional. Não podemos nos deixar confundir religião, fé e crença são coisas diferentes, pois a religião é escolhida através de uma crença e as duas são dependentes da fé.
            O importante é que somos todos ou pelo menos a maioria de nós, cristãos e por isso acreditamos na existência de um único Deus. Muitas vezes, nós nos deparamos com estudos feitos por nós mesmos humanos, e enxergamos algumas evidências que deixam explícitas a não existência de Deus. Mas nesse momento a nossa fé deve falar muito mais alto. Pois ele comprova o seu amor, sendo maravilhoso. Para que ele possa agir é preciso nos entregar e esperar nele.
            Nas coisas simples, Deus mostra a sua grandeza. Por isso, tenha fé em quem pode realizar o impossível. Padre Fábio de Melo diz em sua música “Posso, tudo posso naquele que me fortalece. Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir. Quero, tudo quero, sem medo entregar meus projetos. Deixar-me guiar nos caminhos que Deus desejou para mim e ali estar. Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim. Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor, do que ficou, vou me lembrar. E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou. Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar. Vou persistir, continuar a esperar e crer. E mesmo quando a visão se turva e o coração só chora. Mas na alma, há certeza da vitória. Eu vou sofrendo, mas seguindo enquanto tantos não entendem. Vou cantando minha história, profetizando. Que eu posso, tudo posso... Em Jesus” Essas sim são palavras de fé.
 Vitória Nunes

Nenhum comentário